A mostrar um total de 10 obra(s)
Descrição:
Fólio, (Lisboa, 1957) . In-4º de 514-(10) págs. Encadernação editorial inteira de pele cor creme, pasta anterior com uma gravação a negro com representação caricatural do Camilo. Lombada com gravados a ouro motivos vegetalista dispostos em espinha, centrado com dizeres "Camilo" gravado a negro. Capas ligeiramente empoeiradas.
Exemplar e uma tiragem limitada, numerada (levando este o nº910) e com chancela do autor. A obra dispõe uma sobrecapa em papel ausente neste exemplar.
Impressão em papel de qualidade distinta e ilustrada com numerosas vinhetas e extratextos assinados por Júlio Pomar e Carlos Botelho. Reportagem fotográfica por Mário Novaes (fac-símiles em papel couché de jornais, fotografias, retratos e autógrafos de Camilo, ou alusivos).
Descrição:
Livraria Bertrand, Lisboa, (1958). In-8º de 411-(1) págs. Brochado. Folha de guarda anterior com insignificantes vestígios de fita gomada. Exemplar muito bem conservado, muito atractivo.
PRIMEIRA EDIÇÃO apreendida pela PIDE, proibida a crítica ao livro assim como proibida a reedição da obra.
Descrição:
Imprensa Portugal, Lisboa, 1940. In-8º de 103-(1) págs. Brochado. Ilustrado ao longo do texto e em separado. Dizeres e brasão da vila de Oeiras impressos na capa anterior com pigmento dourado. Ocasionais picos de humidade nas primeiras 3 páginas, no sector superior da página. Reforço da charneira com restauro da lombada, pequena falha de papel na cabeça da lombada (área correspondente a meio centímetro quadrado). Belo exemplar, muito limpo, em excelente estado geral de conservação.
PRIMEIRA EDIÇÃO desta muito estimada e valiosa monografia, título de Aquilino Ribeiro, provavelmente, o mais aro de aparecimento no mercado
Descrição:
Editorial Limitada, Lisboa. s.d. [1922]. In-8.º pequeno de 30-82) págs. Brochado, com imperceptíveis e insignificantes picos e manchinha de humidade. Acabamento com ponto em arame, ao contrário do habitual, sem qualquer vestígio de oxidação férrica. Exeplar impecável.
Primeira edição (e única). Invulgar obra, das mais recuadas de Aquilino, inserido na colecção Leitura de Hoje.
Descrição:
Livraria Bertrand, Lisboa, 1951. In-4º de 121 págs. Encadernação meia francesa, em pele vermelha, com dizeres a ouro e decoração, também dourada, em casas fechadas na lombada. Conserva as capas de brochura. Edição cuidada com direcção artística de Abel Manta. Ilustrado ao longo do texto a preto e branco e com 12 reproduções a cores e em extra texto de obras do pintor Leal da Câmara.
PRIMEIRA EDIÇÃO, de luxo, numa tiragem limitada, numerada e marcada com sinete do autor.
Descrição:
Editora Anhambi, São Paulo, 1959.In-8º de 262-(2)págs.Br. Capa de Fernando Lemos.
PRIMEIRA EDIÇAO brasileira.
INVULGAR.
Descrição:
Livraria Bertrand, Lisboa. S. d. . in-8º de XXIV-302 págs. Br. Assinatura de posse no frontispício.
Terceira Edição.
Descrição:
Livraria Bertrand, Lisboa, s/d. In-8.º de 281(2) págs. Br.
Descrição:
Livraria Bertrand, Lisboa, s/d. In-8.º de 350 págs. Br.
Capas de brochura com picos de humidade.
Descrição:
Livraria Bertrand, Lisboa, S.d. In-8º de 354 (1) págs. Br.