A mostrar um total de 12 obra(s)
Descrição:
Editorial Confluência Lisboa, 1945. In-8º de 218-(6) págs. Encadernação moderna, meia francesa com cantos e pele vermelha, lombada a 4 nervos, dourada em casas fechadas, florões de canto e ferros corridos nos nervos e pé. Rótulo de pele verde escura com dizeres também dourados. Guardas em papel pintado em tina mecânica. Corte superior das folhas carminado.
Capa de brochura desenhada por António Dacosta.
2ª edição, melhorada e valorizada por ser uma seleção pioneira, que inclui a famosa carta que Pessoa escreveu ao antologiador sobre a génese dos heterónimos, essencial para a consagração pessoana, constituindo um marco na divulgação da obra ortónima e heterónima (Caeiro, Reis, Campos). Foi a partir desta edição que foram realizadas modernamente as sucessivas reedições.
Descrição:
C.E.P. (Porto) s.d. (1945). In-8º de 35-(1) págs. Brochado com as capas ligeiramente acidifcadas. Miolo impecável.
Apreciada antologia de artigos e páginas políticas de Pessoa, intitulados «A Doença da Disciplina», “O Preconceito da Ordem” e vários “Poemas Insubmissos” seleccionados e editados por Petrus (Pedro Veiga)
Ilustrado com belas vinhetas e reprodução de dois desenhos que retratam Fernando Pessoa, da autoria de Pintor Manuel Lapa, Carlos Ribeiro, respectivamente.
Edição limitada e numerada.
Descrição:
s.l. (Secretariado da Propaganda Nacional, Lisboa), s.d. In-8º de 8 págs. Brochado, com os cadernos por abrir. Ponto de ferro insignificantemente oxidado.
EXEMPLAR IMPECÁVEL sem qualquer vinco nem dobra horizontal (como muitas vezes ocorre) - PEÇA DE COLECÇÂO desta primeira edição, autêntica, impressa em papel azul, que se distingue da outra (dada a luz pouco tempo depois, impressa em papel branco) pelo menor número de páginas, proporcional ao tamanho do tipo usado.
Foi proibido de circular pela censura do estado novo.
Descrição:
"Olisipo" Apartado 145, Lisboa, 1921. In-4º de dois opúsculos respectivamente com 20 e 16 págs. Encadernado, preserva todas as quatro capas de brochura.
Encadernação inteira de chagrin côr tabaco com elaborado e estilizado ferro floral gravado a negro na pasta anterior, emoldurada por uma roda art-déco dourada em amnas as pastas. Lombada a 5 nervos, gravada a ouro e pigmento negro, em casas abertas.
PRIMEIRA EDIÇÃO publicada ainda em vida do autor, na sua própria editora.
PEÇA DE COLECÇÃO.
Descrição:
Agência Geral das Colónias, Lisboa, 1941. In-8º de 103-(3) págs. Brochado preservado dentro de uma caixa-estojo de execução artística, inteira de pele cor-de-mel, gravada a pigmento negro na pasta anterior, representando um pentagrama estilizado em movimento circular centrípeto. EXEMPLAR COM MIOLO IMACULADO e absolutamente em MINT CONDITION.
Segunda edição de muito cuidada apresentação gráfica, em que foram corrigidos e datados alguns poemas.
Na opinião de bibliófilos (há um registo efectuado por Laureano Barros considerando ser a tiragem de 500 exemplares) e livreiros, unaninamente, é considerada MUITO MAIS RARA QUE A PRIMEIRA EDIÇÃO publicada em 1934 - PEÇA DE COLECÇÃO
Descrição:
Ática Editora, Lisboa, 1979. In. 8.º de 451 págs. Brochado. Muito bom estado de conservação
Primeira edição.
Descrição:
Editora Lux, Lisboa, 1964. In-8º de 158-(2) págs. Brochado. Exemplar em muito bom estado. Rúbrca de posse no anterosto.
Descrição:
Edições Ática, Lisboa, 1980. In-8º de 376 págs. Br.
Descrição:
Edições Ática, Lisboa, 1979. In-8.º de 155(2) págs. Br. contém Rubrica de posse.
Descrição:
Edições RIALP S.A., Madrid, 1957. In-8.º de 66(12) págs. 1.ª edição em espanhol
Descrição:
Edições Rolim, Lisboa, 1988. In. 8.º de 96(2) págs. Br.
Descrição:
Assírio & Alvim, Lisboa, 1997. In. 8.º de 198 págs. Br.