A sua lista de compras está vazia.
Sub-título do fascículo I: História e análise dum crime.
Sub-título do fascículo II: Ainda a Ditadura Militar. Demonstração científica da nocividade das ditaduras militares e algumas amabilidades sobrecelentes.
sem local de impressão, Lisboa, 1926 e 1927. In-8º de dois fascículos com 78-(2) e 47(1) págs, respectivamente. Brochado, estando as capas do 2º fascículo soltas e com o ponto de ferro oxidado (e manchado). Mesmo assim, relativo bom estado do miolo. 1º fascículo impecável.
Estas publicações tiveram um carácter clandestino, donde não vem a indicação da tipografia onde foram impressos, mas apenas do impressor, Miguel da Cruz.
Livros não visado pela censura, mas apreendidos posteriormente. Nas cópias de ofício dos autos de apreensão consultados, e segundo o censor « é um libelo contra a ditadura, cheio de ódio e de má fé. Apresenta a revolução como um crime e os seus autores e servidores como criminosos. Trata-se de uma pequena obra clandestina impressa em 1926. A sua apreensão impõe-se.»
Conjunto difícl de reunir, não só pela apreensão a que foram sujeitos, mas também pelo espaçamento de tempo na sua distribuição.