A sua lista de compras está vazia.
Editorial Alba Limitada, Rio de Janeiro, s.d. In-8º de 173-(1) págs. Encadernação moderna, inteira de percalina castanha imitando pele mosqueada antiga. Lombada com dizeres dourados. Aparo marginal generalizado. Papel amarelecido, próprio da sua qualidade oxidante. No final da obra apresentam-se os documentos históricos fotográficos, impresso à parte. Rúbrica de posse no frontspício.
A obra não apresenta data de publicação, mas conhece-se uma segunda edição publicada no ano de 1931 pela mesma editora. Sendo os factos relatados na obra ocorridos na Vila de Machico, na Madeira, entre Fevereiro e Abril de 1931, depressa se chega à data desta primeira edição.
Importante documento publicado pelo então consul do Brasil, retratando os factos ocorridos no agitado ano de 1931, sendo considerado o último movimento revolucionário saído à rua e aquele, do grande e derradeiro susto da Ditadura, que se deparava numa situação social crescentemente deteriorada pelos efeitos da crise internacionalde 1929, marcada pelo reavivar da agitação anarco-sindicalista e comunista e pela insatisfação dos sectores dos serviços, particularmente atingidos pelo desemprego, além das lutas internas com a Liga 28 de Maio a disputar a liderança salazarista.