A mostrar um total de 6 obra(s)
Descrição:
Livraria Clássica Editora, Lisboa, s/d (1951). In-8º de 366-(2) págs. Enc. conserva capas de brochura. Ilustrado em extra-texto com fotografias do autor. Tradução de José da Natividade Gaspar.
Encadernação meia francesa em pele verde, lombada de 4 nervos com decoração e dizeres dourados dispostos em casas abertas. Ligeiro aparo marginal. Corte superior das folhas carminado. Pele na lombada e charneira ligeiramente ressequida. Rúbrica de posse no ante-rosto.
EDIÇÃO ORIGINAL portuguesa deste clássico da literatura marítima mundial, narrando uma epopeia dos pescadores portugueses dos bancos da Terra Nova e Groenelandia.
Descrição:
Casa Portuguesa, Lisboa, 1929. In-8º de 400 págs. Brochado. Acidez generalizada.
Ostenta uma dedicatória autografada.
Descrição:
Gabinete de Estudos das Pescas, Lisboa, 1956. In-8º de 223-(4) págs. Brochado. Ocasionais e insignificantes picos marginais de acidez na capa. Miolo em bom estado de conservação.
Descrição:
Day & Son (Lithographers to the Queen), London (1859). In-4º de [iv], vii, [iii] seguido de 24 litografias, além do frontispício litografado, por T. Picken (1818-1891). Encadernação editorial em skivertex violeta escura, com pastas lavradas a ferros sêcos vegetalistas (folhas de heras) e dizeres de título, autoria e local de impressão finamente dourados e emoldurados por cenário também florísitico.
Todas as litografias são seguidas de um texto explicativo de página inteira. Nítida impressão de excelente execução gráfica sobre papel de qualidade superior (wove paper). Completo tal como listado. Folhas brunidas a ouro fino, algumas delas apresentando-se soltas. Ocasional foxing. Mancha de humidade no canto inferior direito, e apenas nas duas primeiras folhas.
Sem indicação de data de publicação, as seguintes bibliografias consultadas apontam a data de 1859 como sendo a da presente publicação:
- Abbey (Scenery of Great Britain and Ireland, in Aquatint and Lithography 1770-1860, nº 196, p. 123)
- Tooley (English Plate Books with Coloured Plates 1790-1860, nº. 387).
Esta edição foi publicada, como se diz acima, em 1859, sob título diferente e contem as mesmas vistas da edição publicada em 1853 sob o título "The English Lake District". Contudo, esta edição de luxo, posterior, difere da anterior na ordem e título das litografias.
Descrição:
D. Appleton & Company. New York. 1853. In-12º de VIII-377-(6) págs. Encadernação coeva inteira de sintético castanho escuro com cercaduras gravadas a seco nas pastas. Ornamentação e dizeres dourados na lombada ao estilo da época. Reforço das charneirascom restauro moderno.
As cinco gravuas hors-texte que compõem a obra são abertas em chapa de aço e assinadas H. Vanostrand. Três das gravuras retratam a Madeira. BOM EXEMPLAR
DUARTE DE SOUSA II, 233; AVILA PEREZ 2391 . RARO.
Descrição:
Livraria Portuense Editora, Porto, 1877. In-8º de 448-(2) págs. Encadernação editorial vermelha com as pastas ricamente lavradas a ferros dourados e pigmento negro, njma muito sumptuosa decoração, com dizeres a ouro na lombada e nas pastas. Profusamente ilustrado em extra-texto com gravuras de monumentos e paisagens de Portugal. Extensa dedicatória não autógrafa, mas do afamado livreiro Camiliano Manuel dos Santos.
PRIMEIRA EDIÇÃO.