A mostrar um total de 15 obra(s)
Descrição:
Editorial Alba Limitada, Rio de Janeiro, s.d. In-8º de 173-(1) págs. Encadernação moderna, inteira de percalina castanha imitando pele mosqueada antiga. Lombada com dizeres dourados. Aparo marginal generalizado. Papel amarelecido, próprio da sua qualidade oxidante. No final da obra apresentam-se os documentos históricos fotográficos, impresso à parte. Rúbrica de posse no frontspício.
A obra não apresenta data de publicação, mas conhece-se uma segunda edição publicada no ano de 1931 pela mesma editora. Sendo os factos relatados na obra ocorridos na Vila de Machico, na Madeira, entre Fevereiro e Abril de 1931, depressa se chega à data desta primeira edição.
Importante documento publicado pelo então consul do Brasil, retratando os factos ocorridos no agitado ano de 1931, sendo considerado o último movimento revolucionário saído à rua e aquele, do grande e derradeiro susto da Ditadura, que se deparava numa situação social crescentemente deteriorada pelos efeitos da crise internacionalde 1929, marcada pelo reavivar da agitação anarco-sindicalista e comunista e pela insatisfação dos sectores dos serviços, particularmente atingidos pelo desemprego, além das lutas internas com a Liga 28 de Maio a disputar a liderança salazarista.
Descrição:
Sub-título do fascículo I: História e análise dum crime.
Sub-título do fascículo II: Ainda a Ditadura Militar. Demonstração científica da nocividade das ditaduras militares e algumas amabilidades sobrecelentes.
sem local de impressão, Lisboa, 1926 e 1927. In-8º de dois fascículos com 78-(2) e 47(1) págs, respectivamente. Brochado, estando as capas do 2º fascículo soltas e com o ponto de ferro oxidado (e manchado). Mesmo assim, relativo bom estado do miolo. 1º fascículo impecável.
Estas publicações tiveram um carácter clandestino, donde não vem a indicação da tipografia onde foram impressos, mas apenas do impressor, Miguel da Cruz.
Livros não visado pela censura, mas apreendidos posteriormente. Nas cópias de ofício dos autos de apreensão consultados, e segundo o censor « é um libelo contra a ditadura, cheio de ódio e de má fé. Apresenta a revolução como um crime e os seus autores e servidores como criminosos. Trata-se de uma pequena obra clandestina impressa em 1926. A sua apreensão impõe-se.»
Conjunto difícl de reunir, não só pela apreensão a que foram sujeitos, mas também pelo espaçamento de tempo na sua distribuição.
Descrição:
Cognitio, Lisboa, s.d. (1982). in-8º de 206 págs. Brochado. Profusamente ilustrado ao longo do texto e em separado.
Trata-se da terceira edição.
Descrição:
(Edição dos Serviços Centrais da Candidatura do Sr. General Norton de Matos) Lisboa, 1949. In-8º de 141-(1) págs. Brochado manifestando as capas uma acidez generalizadamente, própria da reacção à qualidade do papel.
Livro bastante invulgar.
Descrição:
Edições Afrodite, Fernando Ribeiro de Mello. Lisboa. 1981. In-4º de xxxix-(1)-564-(1) págs. Brochado. Ilustrado com gravuras e retratos. Inserido na Colecção Doutrina / Intervenção. Capa de Paulo Guilherme D'Eça Leal.
Excelente exemplar, em excelente estado.
Descrição:
Editora Arcádia, Lisboa, 1974. In-8º 728-(7) págs. Br. Capas de brochura de Manuel Dias.
PRIMEIRA EDIÇÃO
Descrição:
Empresa Tipográfica Casa Portuguesa, Lisboa, 1974. In-8.º de 148 págs. Brochado. Exemplar em excelente estado de conserrvação
Ilustrado ao longo do texto.
Descrição:
Imprensa das Ciências Sociais, Lisboa, 2010. In-8º de 317 págs. Brochado. Como novo.
Descrição:
Editorial Alba Lda, Rio de Janeiro, 1935. In-8.º de 244-(2) págs. Br. Ilustrado em extra-texto.
Descrição:
Livraria Tavares Martins, Porto, 1937. In-8º de 183 págs. Br. Capas de brochura empoeiradas e com alguns picos de acidez.
PRIMEIRA EDIÇÃO.
Descrição:
Editora Arcádia, s/l, 1973. In-8º de 271 págs. Br.
Descrição:
Lisboa, 1961. In-8º de 29-(18) págs. Br. Profusamente ilustrado ao longo do texto.
RARO.
Descrição:
Edição do Autor, Coimbra, 1917. In-8º de 285 págs. Br. Capa e corpo do livro com algum pico de acidez
Descrição:
Tipografia do Carvalhido, Porto, 1977. In-8º de 181-(2) págs. Brochado. Ostenta um autógrafo no frontspício. Capa de brochura com marcas ligeiras de vincos nas capas.
Inserido na colecção Os Comunistas
Descrição:
Livraria Popular de Francisco Franco, Lisboa, 1946. In-8.º de 245-(1) págs. Brochado.